segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Não me faça promessas

Eu já errei muito nessa vida. Comigo não existe aquele bordão de “não me arrependo de nada do que fiz”, acho de uma tremenda falsidade sair por aí repetindo esse tipo de frase feita. Que humano meu Deus do céu não guarda um arrependimento? Que criatura não gostaria de voltar no tempo para fazer algo que não fez, ou não fazer algo que fez?
Me arrependo sim, porque acredito que sem arrependimento não há aprendizado.
Não me vanglorio dos meus erros, nem um pouco, porém posso afirmar que, por ser uma pessoa capaz de me arrepender, dificilmente sou reincidente. Errar uma vez é absolutamente compreensível e até saudável, o problema é não aprender com nossos deslizes.
É claro que do erro sempre vem uma lição, porém, nem por isso eu deixo de me arrepender de ter errado.
Quem não se arrepende não tem sequer humildade para assumir que errou. É como se pensar assim fosse um tipo de consolo para amenizar os equívocos que tantas vezes cometemos, ainda que inconscientemente.
Da mesma forma que não me permito insistir no mesmo erro também não admito isso das pessoas que me cercam. Sou alguém plenamente capaz de perdoar, acho a intolerância uma burrice sem fim, a perfeição não existe para ninguém. Porém, sou turrona o bastante para limitar o meu perdão a uma única chance. Então, meus caros, comigo é assim, podem errar a vontade, poucas coisas nesse vida são imperdoáveis, mas não esperem a minha compreensão mais do que uma vez, pois minha nobreza não alcança patamar tão elevado assim!

Aquiiii

Tudo o que era para ser escrito era completamente diferente. To com nós, vários alias, entalados, e querendo atenção. Mas ta aí...
A gente aprende.

Um dia quem sabe

Um comentário:

Manô disse...

Nossa, concordo contigo Su. Eu me arrependo de várias coisas que eu fiz e que não fiz. Ter aprendido com isso, foi o mínimo que pude fazer com a dor causada por estes arrependimentos.

Também costumo perdoar as pessoas. Uma vez. Porque mais que isso é sacanagem, não erro.

Ah, ontem foi dada a largada. Minha sobrinha deu seu primeiro passo, hehehe!

Bjos