quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ta tudo aqui...

Restaurante com crianças.
É difícil ser fina num almoço de fim de semana com os pequenos. Eu não sei como faziam Jackie ou Diana, mas deviam almoçar em outra mesa e ter pelo menos duas babás pra cada filho. Já pensou aqueles vestidos cheios de glamour e catchup? Aí vão dicas para as pobres mortais como nós.

.O modelo. Se você tiver tempo de pensar na sua roupa depois de vestir a prole faminta, evite:
Salto muito alto. Tudo bem que você se equilibra superbem em cima da sua plataforma preferida nas 8 horas de trabalho, mas nada se compara a ter que andar na brita ou encaixar uma criança birrenta no cinto do carro. Vá de tênis.
Saia curta. Provavelmente você vai ter que se abaixar algumas vezes. Se não quiser ser a mãe-gostosa-que-dá-lance, vá de calça comprida. O mesmo vale para o decote.
Roupa branca. Não é recomendável para os membros da família que come fora. A não ser que o próximo programa seja a gravação de um comercial de Omo. É, na parte “antes”...
Mas se, mesmo sabendo disso, você quiser ir toda montada, eu dou a maior força. A mothern tem razões que a razão desconhece mesmo.

. O restaurante. Escoha um que seja child-friendly. Mas não recomendo os fast-food, a não ser em último caso. Primeiro que hambúrguer não é almoço e segundo que ali você encontra as crianças mais mal-educadas da cidade. Parece que os pais falam pra eles: aqui você me deixa em paz, pode bater nos menores, jogar sorvete nos brinquedos, gritar alto (sim, quem tem filhos sabe a diferença entre gritar alto e gritar baixo). Ou contrarie esta regra, vá a um restaurante normal e agüente os muxoxos e olhares tortos. Freqüentamos dois restaurantes alternativos cujos donos são tidos como antipáticos, mas nos tratam muito bem. Esses tipos intolerantes com adultos costumam gostar de crianças.

. O menu. Não peça um prato para uma criança com menos de 7 anos, ela não vai comer nem metade. Entenda que, para o seu filho, a saída é mais passeio do que alimentação. Divida o seu, economize e ganhe menos calorias.

.Bolsa mágica. Tenha sempre: um brinquedo, um bloquinho, 4 lápis-cera e um mini jogo-da-memória. A comida pode demorar e as crianças não vão ficar paradas tomando cerveja e falando da decoração do recinto.

.O revezamento. Restaurante com crianças é assim: um adulto comendo e o outro andando atrás do menino com um pedaço de batata frita na mão.

. A saída. Pague a conta, ponha os óculos escuros e saia catando o copo com tampa, a chupeta, as peças de roupa e o pouco de finesse que te restou.

aqui

Um comentário:

Paulo disse...

Sábios conselhos! Já deixei de sair muitas vezes só de imaginar o caos que dá levar crianças para almoçar fora. Só que eu reclamo, mas adoro! hahahaha!

Beijos!