sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Não tenho um blog para escrever textos lindos, com palavras dificeis e afins.
Alias, até alguns 2 anos atras eu sabia fazer isso...mas minha mente foi ocupada por outros assuntos, e minha criatividade, e aulas de portugues, e literatura e tudo o que se faz "deixar-se culto" ficou para tras.
Coloco aqui o que me preocupa, o que me deixa feliz, o que me aflinge...minhas histórias.Com erros de portugues...com uma linguagem simples.

Semana péssima...
se eu pudesse não tinha nem levantado da cama.
Tu se da conta que ta sozinha numa cidade quando fica doente [mas te falo em doente] e não tem pra que lado correr. É tu e tu e te fode.
E se eu fizesse uma loucura?
e se eu comprasse uma passagem para Caxias e fosse...assim...sem malas, sem roupas, só com as do corpo [devo ter ainda alguns trapinhos na casa de mamãe].Olho para relógio a cada minuto...e falta coragem de fazer isso...
ou falta um empurraozinho...
desisti.

ando com o choro solto...ele sai com a maior facilidade do mundo.
assim como os palavrões que ando dizendo...a mim mesma.
não tenho o intuito de deixar alguem preocupado comigo...ou deixar com pena...nah nah nah
só queria alguem...
mãe, filho, amigo, amiga, namoradas...
colo
desabafo.
aprender a lidar com as pessoas...aprender a jogar o jogo da concorrencia....aprender a ser mulher. Deixar de lado a amizade a qualquer custo, a inocencia [sim podem duvidar, mas eu tenho].
Hoje mamae me disse: má te esperta fora anca mi....
é...tenho que aprender....

quarta-feira, 29 de agosto de 2007



Uma tela pode nos trazer recordações que fazem florecer sentimentos guardados, esquecidos, adormecidos.


Nos remetem a varias epócas, nos fazem sentir ao lado de quem queremos, e ressaltam a vontade de ficar longe de alguns.


É. Chegou o meu pc de Caxias...e dentro dele fotos, e-mails, textos que marcam fases da minha vida que foram especiais, intensas e claro, também dolorosas.


É tão fácil nos desapegarmos de imagens, de letrinhas. Apertar um Delete é simples...mas o gesto de apagar alguma coisa que marca teu passado faz com que seja uma atitude dificil. Eu deveria aprender a fazer isso, a não ter medo de me desapegar das lembranças.


Quem sabe um dia consiga. Quem sabe não.


Mas eu sei que só depende de mim.


Sei também que as lágrimas que cairam ontem a noite foram por minha culpa também.


E sei que tantas mentiras, tanta dor, tanto desprezo foi por uma grande parcela de culpa minha. Eu deixei você invandir o meu EU, entrar, se instalar, dar tudo de bom que você dizia que tinha para depois virar na tempestade que foi. Eu me permiti viver da forma mais intensa que poderia, eu fechei os olhos para os outros e acreditei na suas mentiras. Sim a culpa foi minha tambem.


Mas não há arrependimento. Há dor, raiva, uma pontinha de saudade quem sabe.


Cada dia ganho mais com isso.


Ganho sorrisos, abraços, telefonemas, e-mails de amigos, amigos que vieram por tudo isso que aconteceu diretamente, ou não.


Mas eu ganhei.




terça-feira, 28 de agosto de 2007

Variações

  • Suelen
  • Suzane
  • Sueli
  • Sonia
  • Comsuani
  • Consuelen
  • Consuela
  • Suiane
  • Asuyane
  • Suanisleusa
  • Asuani

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Intimidar-se

Falo
Há como eu falo...as vezes não calo a boca por um segundo!
É só alguem falar alguma coisa que eu já to la, dizendo que aconteceu parecido comigo, e bla bla bla!
Mas certas pessoas conseguem me intimidar.
Meu rosto fica corado,
As palavras não saem,
Fico no sim,quem sabe, talvez, com licença e por favor.
Dá uma raiva...mas uma raiva de mim.
Me sinto uma merdinha...uma mulherzinha...
e o pior que isso acontece nas horas em que não deveriam acontecer...
na hora que eu deveria me impor, e dizer "CHEGA" "NÃO"....
Mas não adianta...não sai.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Jeitinho de Ser!

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vaimuito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe dafofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.

Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que com amigo não tem que ter estas frescuras. Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la. Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura.

- Marta Medeiros -

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Drama Abstinencia

Numa conversa com uma das minhas namoradas se entrou no papo:

- ah to precisando zuar, deixar as coisas mais leves, não tão a sério...

- hm

- to precisando de sécso, drogas e roquen rou

- sai pelada pela rua cantando rolling stones

retirando a parte "drogas" e substituindo por "alcool" o resto é verdade, vidinha muito pacata, muito calma, muito celibato. Calmaria noturna me dá pavor!

Alguem me acompanha?

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Registros Rotina

Se eu for postar aqui sobre os meus dias...pppiiii...vocês irão ler sempre a mesma coisa!
Mudando claro a semana com o fim de semana!

Durante a semana é toda aquela coisa: Trabalho, saudade, Importação, Cálculos, dores de cabeça, cansaço, casa...eventualmente acontece algo como alguem me chamar de Comsuani, ou Sueli como semana passada, de resto, tudo igual!

Final de semana: No sábado faxina, lava roupa, seca roupa. dorme, acorda, come [alias, se come muito], companhia da Angélica, do Luciano Huck e afins.
No domingo o Sêo Sílvio deixa meu domingo melhor, e eu canto junto com o "Qual é a música", mesmo sentindo falta da Ellen Roche colocando a mãozinha na cara e dando aquela viradinha clássica. Mas agora tem aquele loirinho lindinho dando umas piscadinhas enquanto dubla [muito bem diga se de passagem]! E o meu domingo termina vendo Cold Case dublado; o que me deixa triste é a voz do Danny Pino de viadinho, um pecado! Bom, para um domingo não se espera muita coisa né.

Toda noite antes de domir eu tenho que ver minhas fotos...já se tornou algo de costume, não consigo dormir sem pegar o celular na mão e dar uma olhadinha... parece que assim eu mato um pouco da saudade, vejo as minhas meninas, meu filhote, e meus amigos...
Colei na porta do meu guarda roupa uma folha de caderno com o Cordel para a Namoradenha, um guardanapo com um poema da Laine, e um pedaço de folha de papel escrito pela Vi que me ama. Todo dia da manhã dou de cara com eles e leio, e releio, e fico feliz.

Só ando estranhando uma coisa: Tirando a Vi que no ultimo post falou da Roxette, o resto ta falando muito sobre mudanças....texto subliminares, palavras aos ares, não sei o que ta acontecendo que todo mundo ta mudando, ta questionando... Bom enfim...se faz vocês se sentiram melhor, ótimo! Só acho que as vezes a melhor coisa é viver mais e pensar menos. Opinião somente!

Nota-se que to sem assunto...postar só por postar.

ah!
GRASI MINHA FRÔ PARABÉNS! TA VIADINHA AGORA NÉ NEGA! hehehehe
AMO!
e tomara que a festa tenha sido bem boua!

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

meu, só meu!


Nunca haviamos nos desgrudado. Foram oito meses na minha barriga, chutando, crescendo, ficando forte.

Estava de quatro meses quando soube que era um menino. Era uma manhã de junho, frio, um sol gostoso, e eu ligando até para os meus tios para avisar que a família estaria ganhando mais um membro "macho"!

E decidir o nome? Minha primeira idéia foi Gustavo, mas já havia um na família. Então pensei em Leonardo. Decidimos por esse então. Conversa já com ele o chamando assim...a família já estava acostumando-se com o nome. Até que numa bela noite o papai do futuro Leonardo veio com a idéia de colocar o nome do bebe de Murilo.Não sei o porque isso me soou tão bem, Murilo Campagnollo. Pronto.Nome escolhido!

O Murilo nasceu prematuro, oito meses, aos olhos dos antigos e dos médicos nascer de 8 é mais arriscado do que quem nasce de 7 meses. Um mês na UTI quase, mais um ano atrás de médicos, complicações com a traquéia, exames, anestesias gerais, e assim foi...Nada foi além de um susto, tudo foi tratado, e resolvido.

Agora meu pimpolhão ta aí, enorme, grandão, esperto que chega a dar medo.

Escuta Elvis, Whitesnake, U2, Bee Gees...cantarola por aí tudo o que a mamãe gosta. E a deixa com um orgulho imenso.

Toca bateria lindamente, canta melhor ainda, mas agora ta com a idéia de virar bombeiro.

Ficar longe dele dói. Tentar explicar o que se sente é inutil, não tem como expressar em palavras. Mas tudo é passageiro e logo logo ele ta aqui, do meu lado, no lugar aonde ele deve estar sempre!
PS: Há meninos ele ainda diz: homem que é homem tem que ter as mãos sujas né mãe!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Salve Salve


Ele é o meu

O teu

O nosso

REI!



Salve e para sempre vivinho e novinho em nossos corações!

Nada é melhor do que o bom e velho róquennn rouuu com Elvis e róque chão chão chão!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Chegou até meus olhos uma foto hoje que me fez quase chorar.
Minha cara nela ta parecendo a de uma bolacha maria, ou melhor, a de uma rosca de polvilho!
Eu nasci gorduchona, sabe aqueles bebes de olhos azuis e bochechas rosadas que da vontade de morder? pois bem, eu era bem assim.
Cresci e sequei, até os meus 12 anos era sequinha, perninhas magrinhas.
Bom, com 12 anos também vá lá se era magrinha ou mais rechonchudinha, as preocupações daquela época era a de saber se a minha Barbie estava inteira ou se a minha nova bici ia ter cestinho ou não!
Daí veio o maldito ciclo [ciclismo?] de toda mulher, que me fez formar esses coxões que deus me deu, e que me fez ter cintura, bunda grande, e todas essas coisas da qual na maioria das vezes odiamos!
Nunca fui gorda, mas sempre tive corpão, ossuda como diz mamãe. Nunca fiz o estilo mignon com cinturinha fininha, mãozinhas delicadas e essas coisas. Mas também nunca tive nenhum problema.
Até que engravidei, lá vieram mais 12 kgs, gravida linda, por incrivel que pareça so tive barriga, nao engordei em nenhum outro canto do meu corpo. Coisa mais linda!
Murilo nasceu, mamae me cuidou [alias mto bem] o restante dos 40 dias [aqueles que toda mulher tem que tomar cuidado] e eu simplesmente sequei! Fui parar aos 55 kgs, magérrima aos meus 1,71 de altura.
Entoncis...agora, de um ano pra cá deu pro meu corpitcho querer voltar aos antigamentes!
To revoltada...meu cabelo agora não é mais nem liso nem encaracolado, eu não sou mais nem magra nem gorda [ mas to com cara de bolacha ]!
Hunft
Preciso de ajuda!


AH
FELIZ DIA DO SOLTEIRO!
hoje é o dia oficial!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Sou tão segura de mim as vezes, que eu sei, chego a assustar as pessoas em minha volta, isso dura um mês, não mais que dois. Depois vem a fase de insegurança absoluta, ela reina na minha vida por meses, me faz ter picos de humor, de sensibilidade, de sentimentos dos mais variados possíveis, assusta, e muito.
Tudo, mas tudo sempre foi muito 8 ou 80, extremos vísiveis, amar e odiar, querer e repudiar, agitação e calmaria, beleza e desleixo.
Preferi viver tudo o que tinha para viver para depois ver o que faria, ver as consequencias, e o pior, viver com elas. Nada programado, tudo foi abraçado com a mesma intensidade, a ansia de fazer tudo acontecer, e nisso, a gente deixa passar, sim, bem na frente do teu nariz as oportunidades, aquelas que não batem duas vezes na tua porta sabe! E ainda te dizem "tchau idiota", e tu fica ali, simplesmente com cara de tacho, pensando que tudo irá se repetir e que na próxima tu não vai deixar escapar. Burrinha, idiotinha, antinha. Ela nao passa denovo, tu teves tua chance e tchau!
Eu sempre convivi muito com isso, de ter a sorte, as oportunidades ali na minha frente e eu nao conseguir agarra-las, não querer melhor dizendo!
Depois me arrependia, e lá vinha outra chance, e as vezes eu agarrava e não alimentava, não dava continuidade, pensando que tudo era muito fácil. Não, tudo, mas tudo nessa vida a gente tem que colocar a mão, trabalhar em cima. Sabe o que acontece quando não se faz isso? morre, acaba, vai embora.

- continuação no próximo capítulo-

Fora de Ordem

- Orgasmo da Cinderela (bobinho de ti pensar que o conto termina no ...e viveram felizes para sempre...
- Liga...tem que ser rapido pq agora é de cartão, diz pra todo mundo ai q eu amo vcs, ta ta tchau
- aquele aperto
- vontade de ta lá
- comidinha boua, banho bom, tv má o meno, cama melhor ainda
- lava roupa, lava louça, come, dorme, levanta
- mensagem pra deixar o sabado bem melhor
- mais mensagens pra deixar melhor ainda
- ligação "tu nao tá em Caxias?"..."é que eu fui no Copa e tinha achado que tinha te visto"
- papagaio, filhos, carros, velocidade, mais de uma hora no telefone
- amigos novos são vériii gudi [ pena que terminou a bateria, pq certo que o papo ia levar horas]gradicida!
- convite pra ir num boteco
- banho, arruma, desarruma, arruma de novo...tá ajeitadinha
- parceiros de chopp ao metro, nãooo... é chopp de TORRE!
- minha manta que diziam que era um gato.... [eca eu nao gosto de gatos]
- Sapólio...hmm... não não... ainda continuava a ser torre
- Fala em ingles, wellcome, répi bõrdei, e....wellcome...
- mais chopp em metro...não...Torre...
- ta e a tequila?
- vai a tequila
- e a outra tequila?
- vai outra tequila
- e o beijo? aahh sim... o beijo....
- e a água? e a coca?
- casa, cama...
- ressacão
- segunda!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

ai ai ai ui ui ui

Se tem coisa que me deixa com raiva, mas com muita raiva [além de pombas é claro] é mulher fresca!
Mulher cheia de nove horas, aquelas que tem nojo de tudo, que não fazem nada que não seja "feminino" e toda essa ladainha digna de mentalidade fútil e fresca!
Mas ontem eu acabei me decpcionando comigo.Me senti uma criatura loira, gostosa,inteligente, e FRESCA! E o pior, fresca sentimental.
Eu já disse que to sem TV a cabo, então fico quase que na obrigação de assistir coisas que ultrapassam o teste da paciência humana. E numa dessas "coisas boas" que se vê na TV Globo, aparece uma cena que o Fábio Assunção e a Alessandra Negrini do BEM começam a se beijar e vão pros finalmente, simplesmente a bocó aqui começa a se desmanchar em lágrimas.
Que coisa mais feia Dona Comsuani [voces devem estar pensando] mas é gente, ninguem, nem eu, nem você, está livre disso!
************************************************************************************
Ainda falando do casalzinho ai de cima, a única coisa que vale a pena é a música tema do casal, que certamente vai fazer as meninas lembrarem dos 1° amores platonicos da adolescencia e das festinhas de garagem.
Harry Nilsson, e a comovente música Without You!
************************************************************************************
Cada dia que passa eu me convenço mais da minha simpatia com as pessoas.
Semana passada ganho de um fornecedor uma caixa de chocolates e balas.
Hoje outro fornecedor me traz um saquinho lindo de bombons finos.
êta coisa boua...[e a dieta fudeu]
************************************************************************************
Vocês já devem estar notando a algum tempo minha falta de assunto nos posts, é minha gente, anda díficil tudo.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Meu Coverdale

Sonhei que eu estava no show do Whitesnake no boteco, sim, bem lá!
E que o Coverdale cantou pra mim Here I Go Again...e que a Cíntia caiu na escada [?]

A Laine não apareceu, mas certamente devia estar no sonho, num cantinho, sem ninguem ver dando uns malhos no Jon [suspiros, e mais suspiros].
Já a Grázi não foi porque ela tava na casa do primo arrumando os contrabandos que ele trouxe do paraguas.
A Cele tava usando meu All Star, com o cabelo vermelho.
Já a OtaGasi...ah essa a gente ja sabe o que tava fazendo... bitoquinhas no Kuty Kuty.

Noite estranha...sabe quando tu dorme mas parece que ta acordada?!

Dia ontem não foi bom...energia lá em baixo...mas depois que o David cantou pra mim...aahh ta tudo lindo hoje!
mió impossivel!


No I don't know where I'm going

But I sure know where I've been

Hanging on the promises in songs of yesterday

And I've made up my mindI ain't wasting no more time.

Here I go again, here I go again

Though I keep searching for an answer

I never seem to find what I'm looking for

Oh Lord I pray you give me strength to carry on

'Cause I know what it means

To walk along the lonely street of dreams

terça-feira, 7 de agosto de 2007

pavor


Domingo em casa, assistindo o Faustão escutei algo do tipo: eu tenho medo de pomba!


Bem vinda a turma!


Talvez muitos não saibam desse meu pavor, quase uma fobia por esses bichinhos nojentos que ficam perambulando por aí, com a maior cara de pau!


Certa vez eu e a Sí estavamos indo ver uns tecidos para uma cortina, eu estacionei o meu carro do lado da catedral...quando sai do estacionamento, me deparei com uma gang desses malditos passaros. Enquanto a Simone quase infartava de tanto dar risada da minha cara de desespero, eu quase sai correndo dali [so nao corri porque tinha medo que alguma fosse atras de mim].


Muita gente tem medo do que elas podem fazer quando estão voando em cima de nossas cabeças...mas o meu medo vai além! Medo delas nas praças andando com aquele jeitinho inofensivo...delas em cima dos telhados, ou simplesmente comendo ali, num cantinho, quietinhas!

E aquela cena do filme Esqueceram de Mim [1,2,3,40,sei la] que a velhinha aparece coberta por pombos pelo corpo?! pior que filme de terror!

E as fotos da minha mãe em Roma com todas aquelas pombas ao redor... [vai pra Roma pra fica no meio de pombas?] aahh merda!

E a proliferação desses malditos? cada vez que "dá a luz" deve nascer uns 30 numa tacada só!

E a história de pomba da paz?! hein?hein? pra mim é pomba dus infeRRRRnnnooo

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

trilha sonora

Na minha vida a música sempre foi muito presente, alias, tudo na minha vida teve e tem trilha sonora...tem músicas que quando eu escuto tenho vontade de sair correndo, outras que me fazem chorar, outras que me fazem sentir saudade e assim vai...
Mas o mais incrível é como certas músicas me remetem a certas pessoas, me fazem sentir do lado delas, em certas vezes reviver o que foi vivido, sentir cheirinho da pele, sentir o toque...

Elvis me faz querer dançar rock chão chão chão com a Gázi
Beatles sempre sempre me faz ver o sorrisão da Ci
Música infantil da vontade de erguer os braços e cantar até ficar rouca com a Laine
Xuxa me lembra a Alemão dançando [coisa linda] e tequila no botecão
Pearl Jam faz a memória ir lá no passado, rir, chorar, gente amada, outras nem tanto
Ben Harper e Lenny Kravitz me lembra o Cássio e tudinho de bão que a gente viveu
Rolling Stones e a música pra deixar nós felizes me lembra noite de verão, Classe A cheio de muié e muita mas muita folia
Escutar Push e Blowfish me faz lembrar o André
The Police o Guuuu e nosso verão super super regado a roquénnnzinho antigo
Fito Paez e Nando Reis me lembra o Rafa
e assim vai...

Quem te viu...quem te vê!

A gente muda, e nem precisa de psicóLIgo pra isso.
Basta uma cidade nova, um emprego novo, uma casa nova!Pronto, 50% de ti já não é a mesma.Mas aí entra a pergunta: - tu melhora pra melhor?ou pra pior? [nao to afim de descobrir isso].
Desde de pequena fui extremamente ativa, de não parar quieta um minutos, falar pelos cotovelos, correr, ser livre, solta! [pelo Murilo vocês tem uma base por quem ele puxou].E isso eu levei para os restos dos anos, sempre de agitar, sair, querer conhecer aqui, lá, por tudo!
E agora? depois de "grande"? deuizlivri... se eu fazia escova no cabelo já era um motivo para sair,mostrar as madeixas alisadas para TODOS...e seu pintava? idem... e agora noups, o máximo do máximo, mostrar de leve e por uma questão de nao ter como não mostrar, para o meu porteiro, e para o menino da lavanderia.
Sim, todos sabem, todos...que eu sempre mudo o cabelo quando quero mudar em alguma coisa, ou porque alguma coisa não tá lá que muito bem! Nisso eu continuo igual, mudei a cor do cabelo pela 3° vez em 3 meses, fiz as unhas, make up geral...sai super bem e não sentindo a necessidade de mostrar para alguem, ou ter me "embonecado" para alguem! 01 ponto no Placar para mim!
E o restante do final de semana?
Em casa mia fiá...nada de boteco, nada de bar, nada de tragolão! A regra imposta era: DORMIR!
coisa que há meses eu não sabia o que era...sabem o ossinho da cintura? chegou a doer e me obrigar a levantar.
Fui dar sinal de vida para alguém [leia Grazielen] no domingo de noite e só!
Conversei a com a televisão, bati alto papo com o Marcelo Antonny enquanto ele passava na TV, falei com a geladeira...li e reli os papéis grudados no meu guarda-roupa que a Laine e a Ci me entregaram, vi fotos, li revistas sobre mulheres futeis. Tomei um ventinho na cara que me fez ficar feliz [a brisa daqui é igualzinha a brisa da praia], ah fiz comidinhas gostosas pra mim, [torta de palmito di-vi-na], bebi Johnny cowboy [purinho], fiquei verde de tanto tomar chima, fiquei de pijama e camisetão o tempo todo, usei óculos, tomei banho demoradissimo, dormi mais um pouco, e chegou segunda!
É, a gente muda, e não precisa de muita coisa... tuas prioridades mudam, tudo muda...
êta coisa boua pensar na gente...

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Anjo, será?!

Incrível como eu tenho a capacidade de me atrasar de manhã cedo [mesmo odiando a palavra "atrasar"], acordei, pulei do sofá [sim to dormindo no sofá ainda, e por opção], vesti a 1° roupa que apareceu na frente [nada que eu não ficasse mal arrumada RÁ], enquanto eu escovava os dentes pensei...dá tempo de pegar o azulzinho [aqui é pega facil], ok ok, desco escadas abaixo com um equilibrio em cima do salto impressionante, e lá estou...na frente do meu condomínio!SIM MEU! [antes que voces falem]
Passa 10 minutos nada, 20 min...30 min... á essa hora já estava uns 35 min atrasada!Minha paciencia indo pro beleléu... eu so pensava, cade o meu carro, eu quero o meu carro...posso afirmar que tive o mesmo pensamento que a Cintia nos post em que ela colocou:
"Foi só tu ir embora que, tenho certeza, todos os caxienses compraram um Classe A só pra desfilar na minha frente. Eles me dizem com os olhos: "morra de saudade dela!" E riem sarcasticamente, esfregando as mãos e mudando a marcha."

Aqui anda acontecendo a mesma coisa, so passava esse tipinho de carro na minha frente, e cada vez que isso acontecia a minha raiva aumentava!
Mas então eu tive uma otima ideia [tipico de loira por ter demorado a pensar nisso]:
TÁXI! obveo...e conseguir um táxi? não passava unzinho, e os que passavam já tinham pessoas dentro que provavelmente estavam atrasada como a minha pessoa...

Nisso surge um gari, ou como ele mesmo disse "sou o jardineiro da rua", me cumprimentou, eu retribui com um sorriso amarelo [porra meu dia ja tinha começado avesso]
Nisso ele pega e me diz: - Se eu fosse morrer de arrependimento, já estaria morto! E eu ali com a cara amassada ainda imaginando o que ele tava querendo me dizer com aquilo, mas não questionei ate porque não tava afim de muito papo!So esbocei um ar..."poxa vida" e disse: - e eu to atrasada, preciso de um táxi!
[vale incluir que eu tava sem celular]
O que aquele senhor fez, pode parecer simples aos olhos de uns, mas pra mim, foi um gesto de carinho e atenção. Afinal ele não tinha motivos nenhum para me ajudar! Ele tentava parar os taxis que passavam, ele ligou a cobrar para pedir um taxi para mim, ele foi até uma concessionária de carros perto da minha casa para ver se ali não tinha nenhum... até que ele me disse: desculpa senhora mas eu não consegui, mas eu fico aqui contigo para parar quando passar um livre!

Certo que eu agradeci a ajuda dele, mas disse que me virava, que ele poderia voltar ao trabalho dele... nisso ele me olha novamente e diz: - eu estou de aniversário hoje!
Cumprimentei, dei os parabéns, e disse que ficaria ali esperando o possível taxi... Nisso ele pede meu nome, eu sabendo que ele não ia entender o Suani [quase ninguem entende] já disse logo,meio que sem pensar: - É Suelen. Ele me disse o dele, que devido a minha memória eu nao me recordo...

Para minha surpresa, do nada, ele pega e me dá um abraço. Ok, eu retribui, claro, tava um pouco sem jeito pela situação, até porque tinha conhecido aquele senhor a menos de 10 min atras. Ele me olhou bem nos olhos e disse: - Fica com Deus.
Agradeci e respondi alguma coisa como: -Bom trabalho pra ti e obrigada.
Ele se foi, e eu fiquei ali esperando o Táxi... nisso já eram 9:00 da manhã....
Passa uns 5 minutinhos eu olho para a rua para ver ele trabalhando, e eu não vejo...saliento que a rua da minha casa é plaina...sem morro, se ele caminhasse uns 500 metros eu ainda o veria.Ele simplesmente sumiu...consegui o carro e fiquei cuidando nas ruas aonde eu passava... e Nada!
Pode parecer besteira, mas aquilo mexeu comigo e tá mexendo com o meu dia!Alguem tão prestativo, educado! E foi a 1° vez aqui que alguem se importou comigo, se eu estava precisando de alguma coisa, ou de um simples taxi porque estava atrasada!
.
.
.
Ontem eu vi alguns familiares das vitimas do voo da TAM. E todas sem execessão disseram a mesma coisa:
A tua vida de um segundo para o outro pode mudar sem tu ao menos imaginar isso.
Faça valer a pena cada segundo: fale para quem voce ama que o ama, não deixe oportunidades passarem, deixe o orgulho de lado.
É isso, nos desapegar de certos sentimentos mesquinhos e viver. A gente não sabe quanto tempo temos ainda

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

depois me dizem se tem como não amar tudo isso








Eu e meu chefe durão...

Sabem essas revistas femininas? com um monte de reportagens de auto-ajuda, de como obter um guarda roupa impecavel gastando apenas 200,00; de como conquistar aquele homem maravilhoso...e todo esses bla bla bla...
Pois bem, estava eu lendo uma dessas quando me deparo com o seguinte título:

- Eu e meu chefe durão

O conteúdo da reportagem nada mais era do que fazer 5 garotões [com idade entre 19 á 26 anos] responderem a seguinte pergunta sobre o seu "playground":

- Se o seu "amigo" fosse um objeto...qual seria? [sim isso mesmo]

[nao se surpreendam com as respostas criativas do nosso sexo oposto]

1° Professor de Informática: seria um congumelo por causa do formato [?]

2° Designer Gráfico: Uma Flauta

3° Analista Suporte: Um cão sem dono, pois tem vontade própria! [boua]

4° Modelo: Escova de dentes - util todos os dias [RÁ]

5° Figurante: Seria uma caneta, sempre a mão [hahaha]


entre outros entrevistados vejam as seguintes respostas sobre o divertimento deles: colher, laptop, pilha, desodorante, gancho, fumo de rolo, ganso, foguete, missil, charuto, churros, cabeça de largatixa, sabugo de milho...

nota-se a criatividade aguçada e a imaginação também!

Ditado:

As calças de um homem são como
caixas de chocolates: a gente nunca
sabe o que vai encontrar ali dentro,
mas tem certeza que é saboroso!